terça-feira, 31 de maio de 2011

Código Florestal chega ao Senado ...

...

PETISTA FICA COM RELATORIA DO CÓDIGO FLORESTAL NO SENADO

O acreano Jorge Viana (PT) vai ser o relator do projeto do novo Código Florestal na Comissão de Meio Ambiente do Senado. O anúncio foi feito nesta terça-feira (31) pelo presidente do colegiado, Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que chegou a ser o mais cotado para assumir a tarefa. O texto ainda está recebendo a redação final na Câmara e deverá chegar ao Senado na quarta-feira (1º).

Jorge Viana é ex-governador do Acre e amigo da ex-ministra e ex-senadora Marina Silva (PV), que faz duras críticas ao texto do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do Código Florestal na Câmara.

É provável que a relatoria do mérito do projeto fique também com Jorge Viana. Isso significa que o petista redigirá o texto final a ser votado pelo plenário. Antes disso, no entanto, o código será analisado por duas comissões além da de Meio Ambiente. São elas: a comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, onde a relatoria ficará com Luiz Henrique (PMDB-SC) e a de Agricultura e Reforma Agrária, com Acir Gurgacz (PDT-RO).

Priscilla Mendes / R7


.....

em meu e-mail ...

Nenel Vieira diz:
Isso chama-se Revanchismo (kkk)

HOMENS...


QUANDO É QUE UM HOMEM MOSTRA QUE TEM PLANOS PARA O FUTURO?
Quando compra 2 caixas de cerveja.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM HOMEM E UMA MANGA VERDE?
A manga amadurece.

PORQUE É QUE AS PIADAS SOBRE LOIRAS SÃO TÃO CURTAS?
Para que os homens consigam lembrar delas.

QUANTOS HOMENS SÃO NECESSÁRIOS PARA TROCAR UM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO?
Não sabemos, nunca aconteceu antes!!!

POR QUE MULHERES CASADAS SÃO MAIS GORDAS DO QUE AS SOLTEIRAS?
A solteira chega em casa, vê o que tem na geladeira e vai para a cama, a casada vê o que tem na cama e vai para a geladeira.

POR QUE É TÃO DIFÍCIL ACHAR HOMENS BONITOS, SENSÍVEIS E CARINHOSOS?
Porque normalmente eles já têm namorados.

COMO SE CHAMA UMA MULHER QUE SABE ONDE ESTÁ O SEU MARIDO TODAS AS NOITES?
Viúva.

COMO PÔR UM HOMEM A FAZER ABDOMINAL?
Colocando o controle remoto entre os dedos do pé.

O QUE EXISTE EM COMUM ENTRE OS HOMENS QUE FREQÜENTAM BARES DE SOLTEIROS?
Todos são casados.

O HOMEM PERGUNTOU A DEUS: PORQUE FEZ A MULHER TÃO BONITA?
Deus: para que pudesses amá-la.
Homem: MAS PORQUE A FEZ TÃO 'BURRA?'
Deus: para que ela te pudesse amar!!!

O QUE DISSE DEUS DEPOIS DE CRIAR O HOMEM?
Tenho que ser capaz de fazer coisa melhor.

O QUE DISSE DEUS DEPOIS DE CRIAR A MULHER?
A prática traz a perfeição...

Envia a todas as tuas amigas e aos amigos com sentido de humor!!!

Por Taiza Marques


.....

Eu nem sabia que o Lula tinha uma ONG!!!

ONG de Lula

O ministro Antonio Palocci (Casa Civil) pode ter usado sua empresa de consultoria Projeto não apenas para prestar serviços a grandes empresas. Ele também foi encarregado de arrecadar doações para sustentar as atividades da ONG Instituto da Cidadania, chefiada pelo ex-presidente Lula, segundo confirmaram a esta coluna fontes do PT ligadas ao comando da campanha presidencial de Dilma Rousseff.

Grana sobrando

A campanha de Dilma já não precisava de dinheiro, por isso, a partir de um certo momento, Palocci passou a “fazer caixa” para a ONG de Lula.

Tudo a ver

O trabalho de Palocci, na arrecadação para a ONG de Lula, explica o empenho do ex-presidente para tentar salvar o pescoço do ministro.

‘Não faz sentido’

As assessorias de Palocci na Casa Civil e na empresa Projeto negam totalmente a arrecadação para a ONG: “isso não faz nenhum sentido”.

Grill amigo

Nas palestras que faz – este fim de semana esteve em Belém –, José Dirceu não perde uma chance de detonar o “companheiro” Palocci.

Claudio Humberto / Tribuna do Norte


.....

Jovem muçulmana é apedrejada até a morte ...

...

Uma jovem muçulmana de 19 anos foi encontrada morta em uma aldeia na região da Crimeia, na Ucrânia.

Katya Koren foi julgada pela Sharia, lei islâmica, e apedrejada até a morte depois de participar de um concurso de beleza, informou o jornal britânico "Daily Mail".

Segundo amigos da vítima, ela gostava de vestir roupas modernas e ficou em sétimo lugar no concurso. O corpo de Katya foi encontrado enterrado em uma floresta e encontrado uma semana após o desaparecimento da jovem.

A polícia ucraniana abriu um inquérito para investigar o caso. Por enquanto, a principal suspeita é que três jovens muçulmanos tenham assassinado a adolescente, usando como preceito a Sharia, lei muçulmana.

Um dos três suspeitos, Bihal Gaziev, de 16 anos, está preso e confessou a polícia que não tem nenhum arrependimento no crime, porque a jovem havia "violado a Sharia".

O Globo


.....

Vai degringolar de vez... Escuta o que estou dizendo!

EXECUTIVO 'NÃO DEPENDE' DO CONGRESSO, diz Carvalho

Em declaração que aumentou o desgaste do Planalto com o Congresso, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse ontem, em entrevista à Rádio Estadão/ESPN, que o Executivo "não depende" do Congresso para trabalhar.

A afirmação provocou críticas da oposição, que viu na declaração uma tentativa de menosprezar o papel do Legislativo.

A declaração de Carvalho foi uma resposta a um questionamento sobre se a crise envolvendo a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, teria contaminado o ambiente no Congresso e paralisado o governo.

O ministro reconheceu que há problemas nas relações políticas com partidos da base, tratou a crise com o PMDB como "um casamento" e afirmou que essas questões não influenciam as ações do governo.

"Evidente que nas relações políticas há um problema. Isso é inegável, não vamos fechar os olhos a isso. Mas quero dizer que uma coisa são essas relações, outra coisa são as ações do governo. Nós não dependemos do Congresso para seguir trabalhando", disse Carvalho.

O líder do PSDB, senador Álvaro Dias (PR), viu "autoritarismo" na frase do ministro Gilberto Carvalho. Para ele, há intenção em tratar o Legislativo como um poder inferior.

"Essa manifestação dele (Carvalho) traz um viés autoritário que identificamos no governo nesses últimos anos, tenta-se submeter o Legislativo a uma condição de inferioridade".

Eduardo Bresciani / Agência Estado


.....

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Quem sabe ler... Pingo é Letra !!!


"A palavra sábia é aquela que, dita a uma criança, é sempre compreendida sem a necessidade de explicações."


PORÉM...


Definição sobre o Patrimônio Público

O PATRIMÔNIO DAS ENTIDADES PÚBLICAS:

O Código Civil dispõe que são públicos os bens do domínio nacional pertencentes às pessoas jurídicas de direito público interno, sendo todos os outros particulares, seja qual for a pessoa a que pertencerem. Os bens públicos, especialmente, são classificados conforme a seguir:

a) Bens de Uso Comum do Povo: são todos aqueles postos à disposição do povo e destinados ao uso direto e imediato da coletividade, entendendo-se como uso direto aquele que se faz pessoalmente e uso imediato aquele que se faz sem a necessidade de intermediário. Assim, podemos citar como exemplo de bens de uso comum os rios, mares, estradas, ruas, praças, etc;

b) Bens de Uso Especial: são aqueles destinados à prestação de um serviço público, sempre dependente de interferência de pessoas que administram o serviço público, e só conservam esse caráter enquanto têm essa destinação, sendo inalienáveis, só perdendo essa característica por autorização legal. São os edifícios ou terrenos destinados a serviço ou estabelecimento da administração federal, estadual, distrital ou municipal, inclusive os de suas autarquias. Como exemplo podemos citar as bibliotecas públicas, as escolas públicas, os postos de saúde, CINE TEATRO MUNICIPAL, etc; ( cont ...)

http://www.fiscosoft.com.br/c/2va2/contabilidade-governamental-o-patrimonio-publico


Liberdade de Expressão

Constituição brasileira de 1988

Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado Democrático de Direito e tem como fundamentos:

V - o pluralismo político

Art. 5º
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, liberdade, igualdade, segurança e a propriedade, nos termos seguintes:

IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;

VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença

Art. 220º
A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberdade_de_express%C3%A3o


Sabem porque isso?

Fiquem sabendo através de boca pequena ou grande (como preferirem) sobre fatos acorridos no evento deste final de semana no Cine Teatro Municipal!

Nota:

O Projeto 'Concerto Música pela Vida', que está em sua 4ª Edição, está acima de tudo isso!

Utilizarmos prédios públicos - quando da omissão de nossos representantes - para praticarmos o bem - como ocorreu - e externarmos nossas frustrações (nominalmente), não atingindo a honra de quem quer que seja, simplesmente, cobrar o que Nos é Cabido por Direito e Dever do Poder Público, não é motivo para Instigar Represálias ou Perseguições!

Prédios Públicos pertencem ao povo, administrados por Representantes que Votamos e Remuneramos (muito bem) para responder aos nossos anseios.

Aquele que não assimila à CRÍTICA e não comporta COBRANÇAS (TSTSTS) não deveria nos representar, pois as hierarquias se sobrepoe e, ele terá que também cobrar de outrem - Estância Superior -. Então... Como fazer... Se não às aceita?

Era isso por hoje!


.....

Piada ...

Mulher e Melhor Amigo

O sujeito vai ao tribunal, acusado de assassinato da própria esposa e o juiz inicia o interrogatório:

— Aderbal dos Santos Neto, o que o senhor tem a dizer em sua defesa?

— Bem, meritíssimo... Eu voltei pra casa um pouco mais cedo e encontrei minha mulher na cama com o meu melhor amigo! Isso foi demais pra mim e eu tive que dar um tiro nela... Bem, isso é tudo que eu tenho a dizer...

— Mas espere! — exclama o juiz, confuso — Não há nada sobre esse seu amigo no processo verbal... O senhor poderia nos dizer o que aconteceu com ele?

— Bem, meritíssimo... Eu sempre gostei muito dele e acho que ele não teve culpa... O máximo que consegui fazer foi deixá-lo uma semana preso na coleira, sem comer ração! Mas depois fiquei com dó do coitado...


.....

Lembrete ...

Hoje tem Escolinha!

Começa às 18 hs, na Sala das Sessões da Câmara Municipal de Vereadores, mais uma Sessão Ordinária, onde muitas questões lá discutidas, influenciam em nossa postura como cidadãos com direitos e deveres para convivermos em sociedade.

Espero que algum dos 'nobres edis' tenha a sensibilidade de homenagear os idealizadores, responsáveis e coordenadores do Projeto "Concerto Música pela Vida" que promoveu sua 4ª Edição com extremo êxito, estendendo ao Projeto Phoenix, que de igual valor, pratica ações expressivas na recuperação de dependentes químicos - álcool e drogas - almejando à inserção, das pessoas que por lá passam, na sociedade!

Participe das Reuniões de Nossa Câmara

Povo que não fiscaliza, não tem direito - moral - de cobrar! Exerça sua cidadania!


.....

Agradecimento ...

...

Foi muito gratificante ter o reconhecimento de órgão de imprensa no momento da entrega do troféu de participação da Banda Antídotto Base no IV Concerto Música pela Vida.

Ao contrário do que muitos pensam... Hoje, os blog's tem uma responsabilidade importantíssima no cenário informativo e de divulgação, nos mais longínquos rincões neste mundo de 'Meu Deus'!!!

Sabemos que ainda não atingimos uma gama grande da população local como desejamos, porém não somos tão ínfimos como querem políticos e pessoas que ainda pregam o 'alto falante em bicicletas e postes' que - também - possuem seu espaço de direito e respeito!

Apenas queremos respeito ao espaço 'Já Conquistado' e não, Imposto! Não temos como fazer monopólio, pois não dependemos de autorização de governos e políticos para exercermos nosso hobby ou profissão, sendo que alguns já vivem desta forma de trabalho!

Falo isso, como forma de desabafo, por muitas vezes ter escutado pessoas dissertarem sobre a credibilidade de informações, enquetes e pesquisas divulgadas em blog's e sites quando não estão à contento de seus interesses!

Ouço e vejo, diariamente, meios de comunicação como rádios e canais de televisão, pinçando notícias de sites e blog's... Isso seria então, o mesmo que dizer:

- Essas informações não possuem credibilidade?!

Pronto! Falei!

Obrigado pelo reconhecimento!

Fotos: Ricardo Moura
Canguçu em Questão


.....

Aniversário ...


Tchê! Faço homenagens à muitas pessoas, porém essa é especialíssima! Sem contar que 'preciso' fazer uma média! (rsrsrs)

Aniversário de minha companheira, D. Nilza Rodrigues da Silva.

Quero externar aqui minha Gratidão por sua Cumplicidade, Companheirismo e Afeto!

Obrigado, e Parabéns por sua data especial.

Felicidades!

Eu sou Feliz... Você é Feliz?
Então!? Isso é o que importa!!!

Beijos

Nenel Vieira


.....

domingo, 29 de maio de 2011

Em meu e-mail ...

...

PRB ÁGUA E LENHA


0800-6431101


SALVE AGORA NA AGENDA DE SEU CELULAR

É GRÁTIS

AGORA ALÉM DO DISK ÁGUA MINERAL ESTAMOS COM DISK LENHA.

PENSANDO NO SEU CONFORTO ESTAMOS ENTREGANDO LENHA PARA AQUECER SEU INVERNO, DEIXANDO SEU AMBIENTE MAIS ACONCHEGANTE E O PREPARO DO SEU CHURRASCO DE UM JEITO TODO ESPECIAL. TUDO SEM QUE VOCÊ PRECISE SAIR DA COMODIDADE DE SUA CASA.

ENTREGAMOS A LENHA RACHADA E EM TORAS.

SEMPRE COM A QUALIDADE E O DIFERENCIAL QUE VOCÊ JÁ CONHECE:

RAPIDEZ E HIGIENE NA ENTREGA

AH! E A ENTREGA É GRÁTIS!

DISK ÁGUA MINERAL E DISK LENHA
0800-6431101 OU 3252-1101

ATENDIMENTO DAS 8H. ÁS 19H DE SEGUNDA A SÁBADO.


NOSSOS PRODUTOS:

ÁGUA MINERAL 20L R$ 8,00

ÁGUA MINERAL 5L R$ 4,50

ÁGUA MINERAL C/ GÁS 500ML R$ 9,80

O FARDO LENHA (RACHADA OU TORAS) R$ 8,00

Informações: PRB


.....

Frase ...

...


"Nunca desista de seu sonho. Se ele acabou numa padaria, procure em outra."


Barão Itararé


.....

sábado, 28 de maio de 2011

Programação de hoje no Projeto Música pela Vida...

Sábado 28/05

Tarde

Toninho Tavares (14:00)

Ricardo Silveira e Banda (14:30)

Bate Papo:(15:00)

Anjos Negros (15:20)

Bate Papo:(16:00)

Carol Sam (16:30)

1Co13 (17:00)

(17:30)
Passagem de som e Mateada na quadra


Noite


Mr Gama (18:30)

Grupo Musical IF-SUL (19:00)

Aos Olhos da Terra (19:30)

Eder e Xupeca (20:10)

Try Luck (20:30)

Refuse (21:00)

Ímpeto (21:40)

Anonymous (22:30)


Prestigie!

Ajude à Ajudar!!!



.....

Para Refletir ...

...

Sem dúvida vivemos um momento onde o mundo pede pela união, pela luta conjunta em prol de uma sociedade melhor. O exemplo de engajamento, comprometimento dos pássaros nesse vídeo demonstra que também podemos ser capazes e que juntos somos muito mais fortes. Vamos nos unir, vamos a luta!!

http://youtu.be/o4QRouhIKwo


Assista! Vai lhe fazer muito bem!!!

Forte Abraço!


.....

Música pela Vida ...

...

Clica na imagem para ampliá-la


Projeto Música pela Vida será em prol de uma instituição que reabilita dependentes químicos.

Alimentos e agasalhos arrecadados nos 'dois dias de música e cultura' será de grande ajuda, já que PHOENIX (renascida das cinzas) nome da instituição escolhida, enfrenta dificuldades para se manter.

Segundo Jeferson Santos (Jeff Bolle), integrante da Banda de Rock Antídotto Base, trata-se de um trabalho muito bacana de recuperação de jovens e adultos do mundo das drogas que infelizmente 99% da população canguçuense não conhece. A Instituição está em fase de aprimoramento e é extremamente carente, são cinco monitores que habitam containers em más acomodações e onze internos, sendo que um deles é menor de idade. A entidade vive em condições precárias e foi em boa hora que a gente pôde saber de sua existência.

Ajude à Ajudar...
Juntos podemos fazer à diferença!


Parabéns Galera!!!



.....

Musica pela Vida / Um Grande Sucesso!

...

Foto: Augusto Pinz - Canguçu em Foco


1º dia do Projeto "IV Concerto Música pela Vida" foi um sucesso.

As pessoas que se fizeram presente, além de contribuir voluntariamente - com alimento/agasalho - por uma causa social importantíssima que é a reabilitação de dependentes químicos (álcool e drogas) realizado pelo Projeto Phoenix, assistiram apresentações de 3 bandas (Os Beatlezinhos - Antídotto Base - Sentido Oposto) que simplesmente deram 'UM VERDADEIRO SHOW'.

O público, na grande maioria jovens, atenderam o chamamento para essa causa nobre, idealizada pelos integrantes da Banda Antídotto Base, que está em sua 4ª edição.

*No Palco:

Jeff Bolle - vocalista da Antídotto fez um desabafo:

"Eu ainda acredito no Brasil! As autoridades responsáveis por nos trazer e oportunizar 'Cultura' está em falta conosco - cidadãos - ... E, eles sabem disso!!!"

Uma noite memorável... É o que posso dizer sobre o que assisti e senti!

Parabéns Galera do Bem!

Hoje tem mais!!!

Prestigie! Ajude à Ajudar!


.....

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Apresentações de hoje no Projeto Música pela Vida ...

Sexta Feira 27/05


Abertura (19:00)

Os Beatlezinhos (19:15)

Bate Papo: (19:45)

Produção Fonográfica da UCPEL (20:10)

Bate Papo: (20:40)

Antídotto Base (21:00)

Sentido Oposto (21:45)

Ajude à Ajudar


.....

Charge ...

...



Paixão


.....

Frase ...

...

"Estão testando a Dilma. Se tirar o Palocci, o governo dela vai se arrastar até o final."

De Lula, na terça-feira, a senadores do PT


.....

Palocci (VERSUS) Temer - Uma boa briga, com certeza...

PALOCCI AMEAÇA TEMER COM DEMISSÃO DE MINISTROS DO PMDB

Foi uma trombada feia, a que ocorreu na noite de terça-feira (24) entre o ministro Palocci, da Casa Civil e o vice-presidente e presidente licenciado do PMDB, Michel Temer.

Quando o governo se convenceu de que seria aprovada a emenda do PMDB ao projeto do novo Código Florestal, dando autonomia aos estados para regularizar as atividades nas Áreas de Preservação Permanente (APPs), Palocci telefonou para Temer.

Primeiro informou da insatisfação da presidenta Dilma Rousseff com a emenda. Segundo, pediu para que o partido a retirasse. Por último, adiantou que a aprovação poderia provocar a demissão dos ministros do PMDB.

Temer respondeu que não seria necessário demitir os ministros do partido caso a emenda fosse aprovada porque ele na condição de presidente licenciado do PMDB e de vice-presidente da República garantia que os ministros pediriam demissão de imediato no dia seguinte.

A certa altura da conversa, Temer lembrou que como vice-presidente merecia respeito.

A conversa terminou sem acordo.

Pouco antes de a emenda ser aprovada, em discurso da tribuna da Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do governo, deu o recado:

“A presidente Dilma considera [a emenda] uma vergonha”.

O deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator da proposta do novo Código Florestal, exigiu aos gritos que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), confirmasse se era isso mesmo que pensava Dilma.

“É uma vergonha”, repetiu Maia.

A emenda foi aprovada por 273 votos a 182.

Blog do Noblat


.....

Aumento de volume nos intervalos comerciais será proibido ...

...

A Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão de São Paulo entrou com uma ação civil pública contra a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que seja regulamentada lei que proíbe o aumento do volume nos intervalos comerciais de rádio e televisão.

O pedido foi protocolado na segunda-feira pelo procurador Jefferson Aparecido Dias, informa a reportagem de Paulo Justus.

A ação foi motivada a partir de estudo realizado em fevereiro pelo Ministério Público Federal, que mostrou uma diferença de até cinco decibéis entre a programação normal e os vídeos publicitários.

Segundo Dias, a análise da programação também mostrou que os canais infantis apresentaram a maior variação do volume durante os comerciais.

O Globo


.....

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Projeto 'Amigos de Morena Flor' fecha as portas ...



Vou ter que aproveitar o gancho e dar um 'Bodocaço' de leve!

Aqui, Canguçu/RS






Meu Pitaco:

É amiga Sandra, tentasses, sem recursos, sem ajuda do Poder Público e, sendo cobrada por algumas pessoas que não entendiam a importância de sua ação!

Deverias - sei que não irás fazer - soltar os animais enfrente a Prefeitura e chamar a imprensa à nível regional... Acredito que assim, quem de direito tem o dever de dar solução para esse tipo de problema, iria se mexer rapidinho!!!

Parabéns por sua Persistência e Coragem!

Agora, quando algum cachorro, gato, etc... precisar... ou paguem particular, ou levem até a Secretaria de Agricultura! Lá temos veterinários pagos, e muito bem pagos, que com certeza (rsrsrs) solucionarão o problema!

Eita Nós!!!


.....

Piada ...

VISITA SURPRESA

A mulher viaja mil quilômetros para visitar o filho que não vê há dois anos. Chega sem avisar e da rodoviária vai direto para a repartição pública onde o filho trabalha. Nem fala com a recepcionista e vai direto para a sala do chefe do filho:

— Senhor, sabe onde está o Pedrinho? Sou a mãe dele...

E o chefe, distraído:

— Ah, ele não veio hoje. Tirou oito dias de licença para ir ao enterro da senhora!


.....

Lembrete ...

...

Hoje tem Escolinha, viu?!

Apartir das 14 hs, na Sala das Sessões da Câmara Municipal dos Vereadores, mais uma Sessão Ordinária de nossos 'nobres' representantes.

Ah! Hoje começa a funcionar o Portal Transparência do Legislativo Municipal.

Quer acessar?

http://www.camaracangussu.rs.gov.br/ e clica no banner - Portal Transparência - que está acima, no canto direito.

Fiscalize
É direito e também, Responsabilidade Sua!


.....

Mera Maquiagem

É de praxe: sempre que estoura um escândalo ou surge uma desconfiança de caráter ético envolvendo políticos, defende-se a reforma política como a solução de todos os males.

Semana passada ficou pronta e começa agora a tramitar no Senado a proposta de reforma com 7 emendas à Constituição e quatro projetos de lei.

Nenhuma das sugestões vai ao centro das questões, nenhuma delas propõe mudanças realmente capazes de corrigir velhas práticas e extinguir antigos vícios.

A emenda sobre suplentes de senador reduz de dois para um o substituto, proíbe que seja cônjuge ou parente até segundo grau do titular, mas mantém a deformação de origem: a existência do senador sem voto.

A proposta de mudança da data da posse de eleitos, transferindo de 1.º de janeiro para 15 de janeiro a posse do presidente e para 10 de janeiro a de governadores e prefeitos, corrige um equívoco da constituinte de 1988, mas é só.

Bem como não mexe em nenhuma essência o fim da reeleição. Apesar das alegações moralizantes sobre o uso da máquina, não impede o abuso. Se o governante quiser exorbitar do poder em favor de um aliado o fará, como de resto fez Lula em prol da candidatura de Dilma Rousseff.

Igualmente anódinas são as sugestões que põem fim às coligações partidárias nas eleições proporcionais e permitem o registro de candidaturas avulsas em eleições municipais, independente de filiação partidária.

No que se refere ao sistema eleitoral, este sim o ponto crucial, o voto distrital sequer foi cogitado. O que se propõe são listas fechadas, transferindo do eleitor para os partidos a escolha de deputados e vereadores.

A última emenda propõe que alterações em legislação eleitoral sejam submetidas a referendo.

Os quatro projetos tratam de domicílio eleitoral, fidelidade partidária, financiamento público e cláusula de desempenho.

Aqui tampouco os senadores se propõem a fazer correções que rendam benefícios ao eleitor ou ensejem aperfeiçoamentos institucionais. Proibir transferência de domicílio eleitoral a prefeitos durante o mandato não muda nada.

Quanto à cláusula de desempenho eleitoral mínimo para que o partido possa ter representação parlamentar, a modificação é apenas a inclusão da exigência da eleição ter pelo menos três deputados em três diferentes estados por partido.

O financiamento público da forma como é proposto não garante o fim do caixa 2 nem assegura nada além do dispêndio de dinheiro do Orçamento.

Dora Kramer / O Estado de S.Paulo


Meu Pitaco:

Entenda!!! Começou a tramitar. Apenas isso!


.....

Kassab - Plantando para Colher ...

...

PSD fecha aliança para pleitos de 2012 e 2014 no RJ

Antes mesmo de receber o registro oficial, o PSD, fundado pelo prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, já fechou alianças para prefeito em 2012 e para governador em 2014, no Rio de Janeiro.

Em jantar oferecido pelo governador Sérgio Cabral (PMDB), na noite de ontem, Kassab prometeu apoio à reeleição do prefeito Eduardo Paes, também peemedebista, e ao candidato oficial na sucessão estadual.

O acordo foi fechado na casa do governador, onde estiveram também o ex-deputado Indio da Costa, ex-DEM e principal liderança do PSD no Estado e o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato de Cabral em 2014.

Em retribuição ao apoio, o PMDB fluminense ajudará Kassab e Indio no fortalecimento do PSD no Estado. Aliados de Cabral e de Paes que estão insatisfeitos em suas legendas serão estimulados a migrar para a nova legenda.

Candidato a vice-presidente na chapa do tucano José Serra em 2010, Indio abriu mão da candidatura a prefeito do Rio em 2012 e disse que vai trabalhar pela reeleição de Paes "já no primeiro turno".

"Certamente, nesta parceria, o governador vai ter toda tranquilidade de poder colocar pessoas no PSD e saber que estarão alinhadas com ele", disse Indio.

Luciana Nunes Leal / Agência Estado


.....

Pelotas - Espaço do Empreendedor muda de endereço ...

Tendo como principal objetivo disponibilizar um acesso mais fácil aos empreendedores formais ou não, o Espaço do Empreendedor, gerenciado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SDET), muda de endereço a partir desta quinta-feira, às 10h, quando passa a atender os usuários no prédio da antiga Casa da Banha, localizada à rua Félix da Cunha, 605.

A inauguração oficial, hoje, contará com a presença de representantes de Associações de Bairros, membros do Comicro, do titular da SDET, Eduardo Macluf, e do prefeito, Adolfo Antonio Fetter. Além da solenidade de inauguração, a ocasião servirá ainda para a efetiva assinatura de contratos com liberação de financiamentos a empreendedores.

A mudança se dá em função de disponibilizar aos empreendedores um espaço mais amplo e otimizado, além de oferecer uma maior comodidade aos usuários.

Dentre as atribuições do novo Espaço está a prestação de consultoria, que consiste em orientações para abertura de empresa, regularização fiscal, elaboração de planos de negócios, realização de exportações, entre outros temas. Desburocratizar, facilitar obtenção de crédito, incentivar a formalização, orientar planos de negócios, apoiar o cooperativismo e oferecer um sistema integrado de tributação são alguns dos benefícios proporcionados pelo Espaço do Empreendedor.

Site do Eduardo Macluf


.....

Governo não consegue quórum para aprovar aumento do magistério ...

Pelo segundo dia consecutivo, o governo não conseguiu quórum para aprovar o aumento de 10,91% no vencimento do magistério. Eram necessários 28 deputados em plenário para a votação, no entanto, apenas 26 registraram presença.

A base aliada do governo apresentou um requerimento de preferência para votar o projeto sem uma emenda protocolada pela oposição. Essa emenda, se aprovada, exigiria que o governo cumprisse o piso nacional do magistério em 60 dias.

A partir dessa manobra do governo, a oposição se negou a votar o projeto. Com isso, a folha de pagamento que será paga no final deste mês não deve vir com o aumento.

ZEROHORA.com


Meu Pitaco:

Viu porque não conseguiu quórum? Porque não quer pagar o que é de direito aos professores!

Se isso acontece em um governo onde o PT é oposição... O mundo vem abaixo!

O blábláblá é justificado pela falta de dinheiro e patati-patatá!

Cortar CC's, Contratados - lacuna que permite acomodar 'companheiros' - nem pensar, não é mesmo?

Enxugar a máquina pública então... Passa longe do pensamento destes que hoje administram nosso Estado! Enquanto isso... quem sofre são os professores - suas famílias - que a 'duras penas' sobrevivem e tem esperanças de receberem o que lhes é de direito!!!

Eita Brasil Véio Sem Porteira Sô!


.....

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Que tal uma fezinha?

...

O prêmio máximo da Mega-Sena acumulou pelo quinto sorteio consecutivo e está estimado em R$ 37 milhões para o próximo concurso que ocorre no sábado (28).

As dezenas sorteadas nesta quarta-feira foram:
02-05-28-33-51-52


185 pessoas acertaram 5 números e irão receber R$ 14.780,00 cada. A quadra irá pagar R$ 317,65 a cada um dos 12.297 acertadores.


.....

À PEDIDO - OS 'SIM' E OS 'NÃO' DO CÓDIGO FLORESTAL

....

Relação dos Deputados Federais do Rio Grande do Sul e seus votos sobre o 'novo' Código Florestal.

Nobres Leitores, lembrem disso na hora de votar!!!


Afonso Hamm PP Sim
Alceu Moreira PMDB Sim
Assis Melo PCdoB (PsbPtbPcdob) Sim
Bohn Gass PT Sim
Danrlei De Deus Hinterholz PTB (PsbPtbPcdob) Sim
Darcísio Perondi PMDB Sim
Enio Bacci PDT Sim
Fernando Marroni PT Não
Giovani Cherini PDT Sim
Henrique Fontana PT Não
Jeronimo Goergen PP Sim
José Otávio Germano PP Sim
José Stédile PSB (PsbPtbPcdob) Sim
Luis Carlos Heinze PP Sim
Luiz Noé PSB (PsbPtbPcdob) Sim
Manuela D'ávila PCdoB (PsbPtbPcdob) Sim
Marco Maia PT Art. 17
Marcon PT Não
Mendes Ribeiro Filho PMDB Sim
Nelson Marchezan Junior PSDB Sim
Osmar Terra PMDB Sim
Paulo Pimenta PT Não
Renato Molling PP Sim
Ronaldo Nogueira PTB (PsbPtbPcdob) Sim
Ronaldo Zulke PT Sim
Sérgio Moraes PTB (PsbPtbPcdob) Sim
Vieira da Cunha PDT Não
Vilson Covatti PP Sim


Fonte: http://www.camara.gov.br/


.....

Portal Transparência no AR ...



Com prazo limite até dia 27 deste mês para que cidades entre 50 e 100 mil habitantes colocarem no ar o PORTAL DA TRANSPARÊNCIA, a Prefeitura de Canguçu já se adequou a lei complementar 131/2009, que afirma que União, Estados e Municípios precisam apresentar, em tempo real, as informações sobre a execução orçamentária e financeira.

Neste portal aparecem todas as informações referentes a Receita e Despesa da Prefeitura Municipal de Canguçu.

Futuramente, haverá a consolidação de informações, também, da Câmara Municipal de Vereadores.

Informações Canguçu em Foco


O Blog Consciência Urbana, está disponibilizando à seus leitores, o acesso ao 'PORTAL TRANSPARÊNCIA' através de um link no banner acima à direita, que ficará fixo para você, quando desejar pesquisar e fiscalizar.


.....

Charge ... (hoje vai duas) São muito boas messsmo!!!

...


Eder


Peter


.....

Na Câmara Federal 'A Novela - Código Florestal' chega ao fim ... Agora segue para o Senado...

União faz a força

Para surpresa geral e irrestrita, o Plenário da Câmara Federal aprovou por 410 votos a 63 e 1 abstenção, o texto-base da última versão do deputado Aldo Rebelo(PCdoB-SP) para o projeto de lei do novo Código Florestal (PL 1876/99), apresentada no último dia 11.

Veja aqui como os deputados votaram.

Posição de alguns senadores

Pressionado pelo Senado, o governo já admite reeditar o decreto que suspende multas de quem não cumpriu a legislação ambiental.

O decreto expira em 11 de junho, e os senadores não aceitam votar o Código Florestal a toque de caixa em um prazo tão curto.

O próprio líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), quer discutir alterações no texto. A queda desse decreto é o principal instrumento de pressão do governo sobre os ruralistas para tentar fechar um acordo na Câmara.

No Senado, o relator do Código Florestal em plenário será Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), que é presidente da Comissão de Meio Ambiente da Casa.

* Estão vendo que novela bem grande essa?


.....

O discreto charme da corrupção ...

Arnaldo Jabor / O Estado de S.Paulo

"Vivemos sob uma chuva de escândalos e denúncias de corrupção. Mas, não se enganem, esses shows permanentes nos jornais e TV, servem apenas para dar ao povo a impressão de transparência e para desviar seus olhos das reformas essenciais que mantêm nossas oligarquias intactas. Aos poucos o povo vai se acostumar à zorra geral e achar que tanta gente tem culpa que ninguém tem culpa.

Me chamam de canalha, mas eu sou essencial. Tenho orgulho de minha cara de pau, de minha capacidade de sobrevivência, contra todas as intempéries. Enquanto houver 25 mil cargos de confiança no País, eu estarei vivo, enquanto houver autarquias dando empréstimos a fundo perdido, eu estarei firme e forte.

Não adiantam CPI's querendo me punir. Eu me saio sempre bem. Enquanto houver esse bendito Código de Processo Penal, eu sempre renascerei como um rabo de lagartixa, como um retrovírus fugindo dos antibióticos.

Eu sei chorar diante de uma investigação, ostentando arrependimento, usando meus filhos, pais, pátria, tudo para me livrar. Eu declaro com voz serena: "Tudo isso é uma infâmia de meus inimigos políticos".

Eu explico o Brasil de hoje. Tenho 400 anos: avô ladrão, bisavô negreiro e tataravô degredado. Eu tenho raízes, tradição. Durante quatro séculos, homens como eu criaram capitanias, igrejas, congressos, labirintos. Nunca serão exterminados; ao contrário - estão crescendo. Não adianta prender nem matar; sacripantas, velhacos, biltres, vendilhões e salafrários renascerão com outros nomes, inventando novas formas de roubar o País.

E sou também "pós-moderno": eu encarno a "real-politik" do crime, a frieza do Eu, a impávida lógica do egoísmo.

No imaginário brasileiro, tenho algo de heroico. São heranças da colônia, quando era belo roubar a Coroa. Só eu sei do delicioso arrepio de me saber olhado nos restaurantes e bordeis; homens e mulheres veem-me com gula: "Olha, lá vai o ladrão..." - sussurram fascinados por meu cinismo sorridente, os maîtres se arremessando nas churrascarias de Brasília e eu flutuando entre picanhas e chuletas.

Amo a adrenalina que me acende o sangue quando a mala preta voa em minha direção, cheia de dólares, vibro quando vejo os olhos covardes dos juízes me dando ganho de causa, ostentando honestidade, fingindo não perceber minha piscadela maligna e cúmplice na hora da emissão da liminar...

Adoro a sensação de me sentir superior aos otários que me compram, aos empreiteiros que me corrompem, eles, sim, humilhados em vez de mim.


Esse Jabor é Fod@!


.....

Pimenta Neves deve entregar-se hoje...

...

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou, nesta terça-feira, o último recurso do jornalista Antonio Marcos Pimenta Neves contra sua condenação pela morte da ex-namorada e também jornalista Sandra Gomide, em agosto de 2000, em um haras em Ibiúna, a 64 km de São Paulo.

A Segunda Turma do STF confirmou a decisão do ministro Celso de Mello que negou provimento ao Agravo de Instrumento (AI 795677) com o qual a defesa do jornalista pretendia contestar na corte a condenação.

Por sugestão da ministra Ellen Gracie, o ministro Celso de Mello determinou ao juiz da Comarca de Ibiúna a imediata execução da sentença condenatória de 15 anos de reclusão em regime fechado.

A advogada de Pimenta Neves disse que seu cliente deve se entregar apenas na manhã desta quarta-feira. A casa dele, na Zona Sul de São Paulo, está cercada por policiais. O jornalista está na residência.

O Globo


.....

terça-feira, 24 de maio de 2011

QUE BARBADA / Você Ajuda e ainda pode ganhar um Carro Zero KM ...

ACICAN apoia Ação entre amigos

Os vice-presidentes da Acican, Márcio Frank e Alexandre Dielo estão dando início à distribuição de cupons da ação entre amigos em benefício ao empresário Rudi Heling entre os associados da entidade.

A promoção foi apoiada em assembléia geral extraordinária no dia 06 de maio, onde a ACICAN reuniu os associados para somar idéias em auxilio ao empresário.

A distribuição estará sendo feita para os associados da entidade que tiverem interesse de participar da campanha. Rudi Heling teve seu estabelecimento comercial destruído por um incêndio que causou a perda total de mercadorias e estruturas.

Além da Acican, a Ação entre Amigos tem o apoio de outras empresas, Garagem Beira-Rio e Abastecedora GM. Os cupons já estão sendo comercializados. O primeiro prêmio será um automóvel Gol GV 0 km, os demais serão em dinheiro totalizando 5 mil reais distribuídos do segundo ao quarto prêmio. O sorteio será realizado na Festa do Colono e Motorista na Wanda Wenske no dia 25 de julho.

Os interessados em colaborar poderão entrar em contato com a Acican ou diretamente com Rudi Heling pelo fone 3252 4040.

Everton Neves
Jornalista/Especialista em Marketing
DRT/RS 13145


.....

Em meu e-mail / Piada ...

...

Muitos anos casados


Ontem, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida. Falávamos de viver; morrer. Então, eu lhe disse:

- Nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo somente de máquinas e líquidos. Se você me vir nesse estado, desligue tudo o que estiver me mantendo vivo, por favor!

Ela se levantou, desligou a televisão, o computador, o ventilador e jogou minha cerveja fora.

- Seja feita a sua vontade, disse ...

Colaborou: Ubiratan Rodrigues


.....

Para Refletir ...

...

Existem dias, que necessitamos dar uma parada... Refletir sobre a vida, dar um descanso para os assuntos, Pertinentes ou Não! Deixar que o mundo caminhe sem nossa interferência... Hoje é um desses dias.

Fazemos parte da engrenagem, por mais pequena que seja nossa ação, e mesmo que contestem, estamos inseridos e 'somos' indispensáveis!

Para alguém que se acha 'único e exclusivamente' indispensável.

Profundo... Não?!


Nenel Vieira

O SUSSURRO DE DEUS



Conta-se que um amigo levou um índio para passear no centro de São Paulo. Seus olhos não conseguiam acreditar na altura dos edifícios e ele mal conseguia acompanhar o ritmo frenético das pessoas indo e vindo. Espantava-se com o barulho ensurdecedor das sirenes, dos automóveis, as pessoas falando em voz alta.

De repente o índio falou: - Ouço um grilo...

O amigo espantado retrucou: - Impossível ouvir um inseto tão pequeno nessa confusão!

O índio insistiu que ouvia o cantar de um grilo e tomando o seu cicerone pela mão, levou-o até um canteiro de plantas... Afastando as folhas, apontou para o pequeno inseto.

- Como? - indagou o amigo, ainda sem crer.

O índio pediu-lhe algumas moedas, e então as jogou na calçada. Quando elas caíram e se ouviu o tilintar do metal, muita gente se voltou: - Escutei o grilo porque o meu ouvido está acostumado com este tipo de barulho. As pessoas aqui ouvem o dinheiro caindo no chão porque foram condicionados a reagirem a esse tipo de estímulo...

Depois arrematou: - A gente ouve o que está acostumado ou treinado a ouvir.

Vivemos em um mundo materialista. A vida nos impõe que sejamos muitas vezes duros. Acabamos nos tornando céticos. A voz de Deus não é ouvida senão por aqueles que tem o ouvido sensível.

Muitas vezes a correria da vida e as agitações da nossa alma inquieta não nos permitem perceber o Divino. Treinamos os nossos sentidos para reagir apenas aos impulsos da sobrevivência, mas há realidades que só se percebem com o espírito.

"Aqueles que aquietam o coração e se deixam tocar pelo Eterno, escutam o Sussurro de DEUS."


Refletir e Sentir
http://refletiresentir.blogspot.com/


.....